Sindicato

divisoria2

Quem somos

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (SINDIFISCO-MG) iniciou sua atuação em 12 de dezembro de 1990, após a promulgação da Constituição Federal de 1988, que tornou possível a sindicalização do servidor público. Sua história é marcada pela luta sindical em defesa da categoria, do Fisco mineiro e da sociedade.

O empenho de todas as diretorias na condução do Sindicato, aliado à participação da categoria, é traduzido em vitórias: resultados positivos nos movimentos reivindicatórios e nas ações judiciais, abertura do debate democrático, respeito e credibilidade como entidade sindical.

O SINDIFISCO-MG se destaca pela posição atuante, crítica e independente, que vai além da luta por interesses corporativos. Assumindo sua responsabilidade social como Sindicato Cidadão, vem se debruçando sobre as contas públicas, desenvolvendo análises e estudos, editando publicações diversas, promovendo seminários e congressos, com objetivo de informar, esclarecer, denunciar, fomentar o debate dos Auditores Fiscais com o governo e os diversos segmentos da sociedade. Devido a essa ampla atuação, o Sindicato se tornou fonte e referência para a imprensa, os órgãos públicos e as entidades.

A luta do SINDIFISCO-MG é contínua. Por um Fisco forte e autônomo, pela defesa de um sistema tributário mais justo e eficaz, que promova o desenvolvimento econômico e social, pela fiscalização permanente das contas públicas, para que a arrecadação do Estado seja efetivamente aplicada em políticas sociais que beneficiem a população, por meio da melhoria dos serviços públicos.

Veja a Galeria de Presidentes