Comunicação > Sindifisco-MG divulga carta que denuncia ameaça à aposentadoria

Texto foi aprovado por participantes de encontro realizado em janeiro pela Fenafisco, que debateu a PEC 287/2016

09/02/2017 - Nº 26

O Sindifisco-MG publicou na edição desta quarta-feira (8) do jornal O Tempo carta assinada pela Federação Nacional do Fisco Estadual (Fenafisco) e por seus sindicatos filiados em que as entidades manifestam seu "mais veemente repúdio" à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência. Os signatários do texto advertem que, sob o pretexto de ajustar o sistema previdenciário em vigor, o que o governo pretende é desmontá-lo em prejuízo dos trabalhadores brasileiros, que, em sua maioria, perderão o direito à aposentadoria.

As entidades criticam o fato de a PEC 287 se valer de uma "enganosa e milionária propaganda" na tentativa de manipular os números com o intuito de justificar a proposta encaminhada ao Congresso Nacional e transferir recursos para o financiamento da especulação financeira. Ainda segundo elas, o governo mente ao afirmar que a Previdência é deficitária e busca, na realidade, abrir espaço para a atuação de planos privados ávidos em explorar o serviço.

Plenária já tem data e local

O Sindifisco-MG informa que estão definidos a data e o local da plenária que a entidade irá promover em conjunto com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) e o Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (Serjusmig) para tratar da reforma da Previdência: dia 21 de fevereiro, na Escola do Legislativo. Os detalhes da programação serão divulgados em nossos próximos informes.