Comunicação > Jornal Brasil de Fato traz anúncio do Sindifisco-MG sobre privilégios fiscais em Minas

Publicação, com tiragem de 40.000 exemplares, é distribuída em todo o Estado

11/10/2017 - Nº 325

A edição desta semana do jornal Brasil de Fato, distribuído gratuitamente nos principais pontos da capital, inclusive na Cidade Administrativa, e no restante do Estado, traz anúncio do Sindifisco-MG denunciando os privilégios fiscais em Minas. O anúncio, que faz parte da campanha "Caixa-preta dos privilégios fiscais", produzida pelo sindicato, chama atenção para o fato de que a perda de receita para o Estado decorrente das desonerações acaba resultando na elevação de alíquotas para o trabalhador. "Os impostos que algumas empresas privilegiadas deixam de pagar quem paga é você", diz um trecho do anúncio.

A campanha sobre os benefícios fiscais também pode ser vista em painéis de led localizados em pontos de grande circulação em Belo Horizonte, anúncios de backbus (traseira de ônibus), portais de notícias, redes sociais, spots de rádio, vídeo na TV Globo e outros. A ação vem repercutindo positivamente entre o público e gerando adesão crescente à petição que pede transparência na concessão.

Já conseguimos um importante resultado com a decisão do Tribunal de Contas de investigar as contas do Estado e a autorização das desonerações num contexto de insuficiência de receita. Mas ainda é preciso mais e cada auditor fiscal tem a responsabilidade de mobilizar familiares e amigos, estimular sua assinatura na petição e pedir que compartilhem com todos os seus contatos. A ideia é criarmos um grande movimento, chamando atenção da sociedade para a necessidade de rever a concessão de privilégios fiscais em Minas.

Clique aqui para assinar a petição