Comunicação > Sindifisco-MG conclama aposentados a aderirem à luta por pagamento no quinto dia útil

Reunião foi realizada no último dia 28, na sede da entidade

04/10/2017 - Nº 314

No último dia 28, o Sindifisco-MG promoveu uma reunião de auditores fiscais aposentados em sua sede para conclamá-los a aderirem às manifestações que vêm sendo realizadas na capital e em algumas cidades do Estado para protestar contra o parcelamento e o atraso de salários e exigir que o governo de Minas restabeleça o pagamento no quinto dia útil do mês.

"É fundamental que todos - ativos e aposentados - estejam presentes nos protestos que têm ocorrido em Belo Horizonte e em algumas das principais unidades da Secretaria de Fazenda no interior do Estado", conclamou o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro.

A orientação dada pela direção da entidade para os dias 11, 20 e 30 de outubro - datas de pagamento da primeira, segunda e terceira parcelas, respectivamente - é que os servidores não iniciem suas atividades até que os depósitos estejam confirmados.

Caso o governo volte a descumprir o calendário, aposentados que moram na capital deverão se concentrar a partir das 9 horas em frente ao prédio das delegacias fiscais 1 e 2, na Rua da Bahia. Já os que residem no interior devem se informar nas unidades da SEF de seus municípios se manifestações serão realizadas.