Comunicação > Denúncia sobre privilégios fiscais ilustra sobrecapa do Super Notícia

divisoria2

 

Voltar

Peça foi encartada na edição desta sexta-feira (29) de um dos jornais de maior tiragem do país

29/09/2017 - Nº 308

A campanha realizada pelo Sindifisco-MG para denunciar os privilégios fiscais concedidos pelo governo de Minas chegou nesta sexta-feira (29) ao jornal Super Notícia, um dos diários de maior tiragem do país na atualidade. Além de informar de forma didática o que são privilégios fiscais e quem são os privilegiados, o anúncio adverte que o montante em impostos que um pequeno grupo de empresas deixa de pagar é transferido para o preço dos combustíveis, da energia elétrica e dos alimentos - ou seja, pesam sobre toda a população.



 Veja a sobrecapa do Super

Com o slogan "Privilégios fiscais: É você quem paga esta conta. Vamos abrir esta caixa-preta", a peça ainda coloca frente a frente a tributação aplicada ao querosene de aviação e à gasolina; ao minério de ferro e à conta de luz; e a produtos supérfluos como joias e essenciais como alimentos.

Ao final do anúncio, o leitor é estimulado a assinar uma petição on-line disponível na plataforma Avaaz.

Assine também a petição aqui

Confira o site da campanha do Sindifisco-MG sobre privilégios fiscais  

A petição tem como objetivo pressionar o governo do Estado a divulgar quais são as empresas beneficiadas, quanto elas deixam de pagar e que contrapartidas oferecem aos mineiros em troca do que recebem.

Campanha

A mais recente campanha do Sindifisco-MG entrou no ar nesta quarta-feira (27) com vídeo exibido na TV Globo Minas, anúncios nas principais rádios da capital e do interior, nas redes sociais (Facebook e Instagram) e em portais de internet (G1, Google e Abril). O debate sobre os privilégios fiscais também está nas ruas de Belo Horizonte: em painéis eletrônicos que ficam nos principais corredores de trânsito e na parte traseira de ônibus que fazem transporte público.

divisoria