Comunicação > Mobilização conjunta dos servidores da SEF/MG contra o atraso de pagamento

Sindicatos orientam categorias a se manterem em vigília enquanto primeira parcela dos salários não for creditada para todos

12/09/2017 - Nº 280

Mesmo com o ingresso de recursos decorrentes da anistia, permanecem as incertezas sobre o cumprimento da escala de parcelamento dos salários dos servidores estipulada pelo governo de Minas Gerais, o que obrigou o Sindifisco-MG, o Sinffazfisco e o Sindpúblicos-MG a paralisarem as atividades nas unidades da SEF/MG por diversas vezes. A última paralisação ocorreu em 30 de agosto, data em que o pagamento foi creditado somente às 11h, momento em que os servidores retornaram ao trabalho.

Amanhã é o dia de pagamento da primeira parcela do salário de agosto e não temos certeza se será quitado ou não. Em virtude disso, orientamos todos a permanecerem em vigília, esperando que o governo cumpra seu compromisso.

Esperamos que todas as paralisações feitas pelos servidores da SEF tenham sido suficientes para mostrar a insatisfação das categorias e que o pagamento seja regularizado.

É importante deixar claro que não nos conformamos com o pagamento parcelado e em atraso. Ao contrário disso, reafirmamos o direito básico dos servidores mineiros de receberem os seus salários integrais no quinto dia útil de cada mês.

A orientação para amanhã, no entanto, é que os servidores permaneçam no trabalho, mas em estado de alerta.

Em caso de qualquer problema registrado durante o dia, gentileza encaminhar o relato a seu sindicato, conforme abaixo:

Sindifisco-MG (comunicacao@sindifiscomg.org.br) ou pelo
WhatsApp (31.99185-1732).

Sinffazfisco (comunicacao@sinffazfisco.org.br) ou pelo
WhatsApp (31.99202-0719).

Sindpúblicos-MG (contato@sindpublicos.org.br) ou pelo
WhatsApp (31.99983.0211).

Não se omita, chegou o momento de todos participarem da luta!